O ESTUDO DE INGLÊS TRADICIONAL É POBRE

A instrução tradicional do Inglês para não-Inglês se revelou um processo com resultados pobres. A maneira mais rápida de ensinar os alunos a ler em Inglês é ensiná-los a falar primeiro. O caminho mais rápido para ensinar-lhes gramática suficiente para passar no vestibular é a construção de uma fundação, ensinando-os a falar Inglês fluentemente. Sempre que o processo é inverso, é preciso um tempo desnecessariamente longo para ter sucesso no ensino da gramática e habilidades de escrita.



Se você estiver em uma escola que está usando o Inglês Falado você aprendeu rapidamente as lições, e se os instrutores também estão tentando ensinar lições de gramática complementares, seu progresso será prejudicado. O caminho mais rápido para você aprender a gramática do Inglês é aprender enquanto fala. Quando você repetir as frases várias vezes o suficiente para que elas soem correto para você, você terá aprendido gramática. O Inglês Falado faz você aprender rapidamente pois as lições estão cheias de gramática. Mas a gramática é aprendida por falar, não por escrita.

Não entenda mal o que estou dizendo. Você não pode falar qualquer língua bem sem conhecer a sua gramática porque a gramática consiste nas regras usadas para juntar palavras em frases compreensíveis. Em Inglês, podemos usar um determinado número de palavras para fazer uma afirmação ou uma pergunta pela maneira em que ordenar as palavras e usar inflexão. Colocar as palavras na ordem correta é aplicação de  gramática.

A questão não é se você deve ou não saber gramática. O Inglês é ininteligível sem ela. A questão é, "Como você vai aprender a gramática melhor?" Eu tenho certesa que você vai aprender gramática melhor e mais rápido, aprendendo como uma língua falada.

Apesar do feedback visual ter algum mérito, é fora do contexto do Inglês falado. O reforço único do feedback visual fora do contexto Inglês falado é muito menos eficaz do que o motor de comentários, habilidades e feedback auditivo que estão ambos dentro do contexto da linguagem falada. O trade-off é caro e o progresso é retardado.

Muito mais se ganha, quando você aprender a identificar a gramática correta pelos sons de sua sentença, e não por sua aparência. Embora não seja tipicamente explicado desta forma, também é importante em um nível subconsciente que você aprenda a gramática correta. Em função do sentido proprioceptivo, uma declaração produz uma determinada seqüência de feedback sensoriais da boca, língua e passagens de ar.

Levaria muito mais tempo para ensinar um estudante de línguas como escrever exercícios de gramática de inglês, e depois falar Inglês corretamente, do que ensinar o mesmo aluno a primeiro falar Inglês corretamente, e depois introduzir regras de gramática. Esse ganho seria muito aumentado, no entanto, se as regras da gramática forem incorporadas às aulas de língua falada. Se você estudar Inglês falado por um ano, você vai ganhar uma grande quantidade de fluência. Com que a fluência falada em Inglês, você vai ter uma boa compreensão da gramática.

Se você gastar a mesma quantidade de tempo em estudo da gramática, você vai ter uma fluência limitada em Inglês e terá pouca compreensão prática de gramática.  Isso é provavelmente porque você está lendo este artigo. Você, sem dúvida, estudou Inglês escrito por um longo tempo, mas você ainda não pode falar Inglês muito bem.
 
Saiba como aprender Inglês de forma rápida através do método "LENDO - OUVINDO - FALANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário